quarta-feira, 3 de abril de 2013

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Segurança reúne delegados regionais para discutir ações policiais no Estado

Segurança reúne delegados regionais para discutir ações policiais no Estado
O secretário executivo da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, e a delegada geral de Polícia Civil, Ivanisa Olímpio, se reuniram, na manhã de ontem (2), no auditório da Central de Polícia de Campina Grande, com os dez titulares das Delegacias Regionais da Paraíba, sediadas em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Itabaiana, Monteiro, Patos, Itaporanga, Picuí, Catolé do Rocha e Cajazeiras.
Jean Nunes destacou que o encontro com gestores da Polícia Civil irá acontecer de forma sistemática, mês a mês, para que sejam avaliados os resultados obtidos pelas regionais e supridas as demandas para a execução das ações policiais.
Na ocasião, também foi apresentado aos delegados o Núcleo de Estatística Criminal da Polícia Civil (NescPC), recém criado para realizar análises criminais com base em números repassados por delegacias de polícia de todo o Estado. Eles ainda puderam conhecer o novo modelo de Livro Tombo a ser adotado pelas delegacias distritais, municipais e especializadas. “Além de concentrar informações de inquéritos policiais, será possível gerar um relatório pronto, com dados confiáveis”, explicou o agente de investigação Glauber Welson, um dos responsáveis pela elaboração do material.
Outro assunto discutido foi o planejamento para operações voltadas à proteção das divisas da Paraíba com os estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. “No ano passado conseguimos uma redução de aproximadamente 20% das ocorrências de roubos a banco consumados no Estado em relação a 2011 e por isso a Paraíba foi eleita para estar à frente da Operação Divisa Segura, que reúne os nove estados do Nordeste”, frisou o secretário executivo, destacando que ações específicas já estão em andamento para coibir a prática desses crimes este ano.
A próxima reunião de delegados das 10 regiões de Polícia Civil que englobam os 223 municípios paraibanos já está marcada para acontecer na cidade de Patos. “É importante que esses encontros sejam itinerantes, a fim de que presenciemos a realidade, as demandas e o sucesso que cada região tem conseguido por meio do trabalho executado pelo Grupo Polícia Civil”, pontuou Ivanisa Olímpio.
Da Redação com Secom-PB

Blog Mari Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário