quarta-feira, 23 de julho de 2014

Os estudantes da grande, João Pessoa fazem protesto, contra o aumento das pasegens de coletivos.

Estudantes fazem protesto contra aumento de passagens e pela reformulação da Lei do Passe Livre

 Estudantes de João Pessoa realizaram um ato público, na manhã desta quarta-feira (23), que se iniciou em frente ao Colégio Lyceu Paraibano, para protestar contra o aumento das passagens e também pela reformulação da Lei do Passe Livre, aprovada na Assembleia Legislativa.
protesto_estudantes


Com faixas, cartazes e gritando palavras de ordem, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas no Centro da Capital para reivindicar a redução no valor das passagens dos transportes públicos, que passaram de R$ 2,20 para R$ 2,35 nessa segunda-feira.

protesto_estudantes1



A diretora do Conselho Estadual de Juventude, Marília França, disse que o aumento foi abusivo e, por isso, a manifestação. “É um preço abusivo e que não é digno dos trabalhadores. Também queremos que mude para transporte público gratuito e não passe livre. Porque não queremos essa gratuidade nos cinco dias da semana, queremos para ir ao cinema, ao teatro, ao estádio, porque entendemos que educação se faz para além dos muros da escola.

protesto_estudantes2

De acordo com a Rádio CBN, os estudantes interromperam, agora a pouco, o trânsito na Av. Guedes Pereira, em frente ao Paço Municipal, no Centro.  Os manifestantes exigem uma audiência com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), para tratar sobre o recente reajuste das passagens de ônibus, ocorrido na última segunda-feira (21).
Ainda conforme informações da CBN, devido ao congestionamento no local, o trânsito está sendo desviado pelos agentes da Semob para outras ruas, como para Av. Beaurepaire Rohan, também no Centro.

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário