sexta-feira, 13 de março de 2015

BBC
13/03/2015 

Fotógrafo 'espia por cima dos muros' com imagens aéreas

Jeffrey Milstein também mostra diferenças e contrastes entre bairros ricos e pobres dos EUA.

Da BBC
Acima, o complexo de apartamentos Park Le Brea, em Los Angeles (Foto: Jeffrey Milstein/Rex Features)Acima, o complexo de apartamentos Park Le Brea, em Los Angeles (Foto: Jeffrey Milstein/Rex Features)
O fotógrafo Jeffrey Milstein, de Nova York, fez uma série de fotos aéreas em cidades americanas onde mostra o que há por trás dos muros de condomínios e os contrastes entre bairros pobres e ricos.
Com uma câmera de alta resolução, Milstein embarcou em um helicóptero e fotografou com a porta da aeronave aberta.
"Esta série começou há cerca de dois anos, quando eu visitava parentes em Los Angeles, onde cresci (...). Estava andando perto de Beverly Hills, na base do Benedict Canyon, onde há grandes condomínios com grandes muros e câmeras e guardas que aparecem se você se aproximar", disse o fotógrafo.
"Pensei que poderia ser interessante conseguir um helicóptero e fotografar os jardins atrás dos muros", acrescentou.
Milstein também mostra praias, aeroportos e portos de cidades americanas. E explora diferenças sociais entre os bairros.
"As áreas mais ricas geralmente têm quintais com piscinas e quadras de tênis", acrescentou o fotógrafo.
  •  
'Quando era mais jovem voava sozinho por Los Angeles e fazia fotos. Eu era fascinado por como as coisas pareciam vistas do ar', afirmou. Na foto, estradas de Los Angeles (Foto: Jeffrey Milstein/Rex Features)'Quando era mais jovem voava sozinho por Los Angeles e fazia fotos. Eu era fascinado por como as coisas pareciam vistas do ar', afirmou. Na foto, estradas de Los Angeles (Foto: Jeffrey Milstein/Rex Features)

Nenhum comentário:

Postar um comentário