domingo, 8 de março de 2015

Ato público na Orla e Mutirão processual marcam ações do TJPB em homenagem à mulher

E de 9 a 13, o Judiciário promoverá o Mutirão Processual dos Feitos do juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca da Capital, no auditório do Fórum Criminal.



Uma série de ações promovidas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba vão marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher. Neste domingo, 8 de março, a partir das 8h, haverá um ato público no Busto de Tamandaré, orla de João Pessoa, com o lançamento da Campanha “Justiça pela Paz em Casa – Nossa Justa Causa”. E de 9 a 13, o Judiciário promoverá o Mutirão Processual dos Feitos do juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca da Capital, no auditório do Fórum Criminal.
Os eventos estão sendo coordenados pela juíza da Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, Rita de Cássia Andrade, que vem promovendo palestras sobre a campanha “Justiça pela Paz em Casa”, proposta pelo Conselho Nacional de Justiça para este ano.
Em Campina Grande, o juiz Alberto Quaresma abriu as atividades da Semana da Mulher com uma palestra sobre a Campanha “Justiça pela Paz em Casa – Nossa Justa Causa”. O evento foi realizado nesta sexta-feria (06).
Nesta sexta-feira (6), às 20h, a juíza Rita de Cássia, em parceria com o Sindfisco-PB, fará palestra na Marriage Recepções.
O ato público na orla marítima de João Pessoa, no domingo, será aberto pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. No local, serão distribuídos folderes explicativos. O evento vai contar com a participação de representantes dos órgãos e instituições da Rede de Proteção Feminina.
Na segunda-feira (9), o presidente do TJPB fará a abertura solene do Mutirão Processual dos Feitos do juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca da Capital, no auditório do Fórum Criminal, e logo depois fará uma visita às instalações do 6ª andar, onde funcionará o Mutirão.
Em João Pessoa, a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher responde por 6.776 processos. No ano de 2014, foram distribuídos 3.405 feitos apenas na Capital, com concessão de 2.054 medidas protetivas – números que cresceram em relação ao ano de 2013, quando houve a distribuição de 2.959 processos, com 2.040 medidas protetivas deferidas.
Os números foram fornecidos pela juíza titular da unidade, Rita de Cássia Andrade, que vem investindo num meio de dar mais celeridade à liberação das medidas protetivas, cuja lei prevê a concessão em até 48 horas após requerida.
E na terça-feira (10), uma nova palestra será proferida no Templo da Loja Maçônica 5 de agosto, no Bairro do Cristo Redentor.
Campina Grande – O juiz titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Campina Grande, Alberto Quaresma, abriu os eventos de comemoração ao Dia Internacional da Mulher com uma palestra, na manhã desta sexta-feira (6), sobre a campanha “Justiça pela Paz em Casa – Nossa Justa Causa”, idealizado pelo Supremo Tribunal Federal.
A palestra foi proferida para funcionários da Loja Carajás HomeCenter, no Bairro do Tambor e faz parte dos eventos promovidos pelo Tribunal de Justiça, na Semana da Mulher.
Participaram do evento funcionárias de diversos setores das lojas, as quais realizaram diversas intervenções, relatando próprios casos de violência doméstica e tendo as dúvidas sanadas pelo magistrado, bem como com a equipe multidisciplinar do Juizado, composta pelas assistentes sociais, Maria Marli Castelo Branco de Melo e Nataly de Sousa Pinheiro e o psicólogo, Thomaz Fernandes Rocha, além de um representante da Polícia Militar – 2º BPM, Major João Batista Leite Guimarães.
No dia 12, às 9h, o juiz Alberto Quaresma levará a palestra para ono 31º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, dirigida a oficiais e praças da corporação.
Durante a semana de 09 a 13 de março, o juizado também dobrará o número de audiências a serem realizadas, acontecendo em média 12 audiências por dia.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário