sexta-feira, 8 de agosto de 2014

NOTÍCIAS
Advogados de Ricardo entram com recurso para tentar reverter elegibilidade de Cássio no TSE
A equipe jurídica do senador Cássio Cunha Lima terá um prazo de três dias para apresentar as contrarrazões. O advogado Harrison Targino apostou que a decisão do TRE será referendada na Corte Superior.
TRE3
Os advogados da coligação ‘A força do trabalho’, liderada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), protocolaram na noite desta quinta-feira (7), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), recursos contra a decisão da Corte que decidiu na última segunda-feira (4), por 5 a 1, pelo deferimento do registro da candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado. Os recursos questionando a decisão serão apreciados pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Ministério Público Eleitoral (MPE) também tenta reverter o julgamento e ingressou com embargos de declaração para serem apreciados pelo TRE.

A equipe jurídica do senador Cássio Cunha Lima terá um prazo de três dias para apresentar as contrarrazões. O advogado Harrison Targino apostou que a decisão do TRE será referendada na Corte Superior. “Eu tenho convicção em relação à manutenção da elegibilidade, mesmo porque ela está ancorada em decisões do próprio TSE”, argumentou.

Os advogados de Ricardo Coutinho alegam que Cássio estaria inelegível para as eleições deste ano, levando em consideração que o tucano foi eleito em segundo turno nas eleições de 2006, tese não aceita pela maioria dos juízes do TRE. “Nós estamos levando para o TSE a mesma matéria que foi discutida aqui”, disse o advogado Fábio Brito que aguarda o julgamento até o dia 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário