quarta-feira, 13 de agosto de 2014


eduardocamposO candidato à presidência Eduardo Campos, que morreu na manhã desta quarta-feira (13) em um acidente aéreo em São Paulo, era uma liderança muito presente no cotidiano político da Paraíba. Correligionário partidário do governador Ricardo Coutinho (PSB), Campos enquanto Ministro e governador do Pernambuco esteve visitando o estado por diversas vezes, e se mostrava preocupado e dedicado com questões que envolvia o estado.
Na última visita do presidenciável ao estado, que aconteceu nesse sábado (9), ele disse em entrevista coletiva que, se fosse eleito, daria uma atenção especial aos estados do Nordeste, como a Paraíba. Acompanhado de Ricardo Coutinho, Campos visitou em João Pessoa, o Condomínio Cidade Madura, construído para pessoas com mais de 60 anos de idade, e falou que pretendia levar a iniciativa para o resto do país.
Depois, Eduardo Campos seguiu para o município de Patos, onde se encontrou com prefeitos do estado, e garantiu que iria terminar a transposição do Rio São Francisco, que começou no governo Luiz Inácio Lula da Silva e ainda não foi concluída.
“Lutei muito por essa obra e tenho certeza que Deus vai me dar a oportunidade, e o povo brasileiro, de ser como nordestino aquele que vai inaugurar a transposição do Rio São Francisco. Mas nós não podemos parar na transposição. Tem muitas outras obras que precisam ser feitas”, destacou Eduardo em entrevista em Patos.
No dia 21 de maio deste ano, ele também esteve em visita pelo estado, desta vez passou a manhã em Campina Grande, onde tomou café-da-manhã no calçadão da Maciel Pinheiro, no Centro da cidade. Em seguida, proferiu palestra sobre inovação tecnológica, competitividade e desenvolvimento regional no campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Neste mesmo dia, já em João Pessoa, ele visitou o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e tratou sobre ações da Pastoral da Criança e outros projetos desenvolvidos pela Igreja Católica no Estado.
No final do ano passado, o candidato a presidente da República esteve em João Pessoa para receber o título de cidadão pessoense de autoria do socialista, o vereador Renato Martins, que justificou a propositura por Eduardo ter liberado recursos quando era ministro da Ciência e Tecnologia para a construção da Estação de Ciência, Cultura e Artes da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário