segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Notícias

Trauma de JP está na lista dos que apresentam irregularidades envolvendo medicamentos

hospital.trauma.JP_Uma reportagem especial feita pelo jornal de circulação nacional, O Globo, coloca o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, na lista dos locais que apresentam irregularidades envolvendo medicamentos. A matéria foi produzida com base em auditorias e fiscalizações do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) e revela que no Trauma da Capital faltam remédios de uso diário.
O levantamento mostra que há problemas na área de medicamentos em praticamente todas as capitais, entre elas João Pessoa.
“Em 23 das 27 capitais, relatórios de 2013 e 2014 do órgão de controle interno do Sistema Único de Saúde (SUS) apontaram falhas de gestão ou indícios de fraudes no setor. O Globo também levantou exemplos de fraudes e má administração envolvendo uso de remédios nos Ministérios Públicos federal e estaduais, em Defensorias Públicas e na Polícia Federal”, diz a reportagem.
Com base nesses dados, O Globo produziu um mapa que mostra as irregularidades com medicamentos nos estados. Nesse mapa entra João Pessoa onde ficou demonstrado que o Hospital de Trauma sequer tem medicamentos diários para oferecerem aos pacientes que ali se encontram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário