segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Assassinatos, assaltos e tentativa de fraude em concurso; veja o balanço violento no fim de semana na PB

violenciaUm corpo, ainda sem identificação, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11), em um terreno baldio no Bairro das Indústrias, na zona oeste da Capital.
De acordo com informações da polícia, a vítima teria sofrido dois disparos de arma de fogo na região da cabeça. Os agentes de segurança encontraram ainda no local, ao lado do corpo, um capuz escuro.
Após perícia no local, o corpo deverá ser levado para a Gerência de Medicina e Odontológica Legal (Gemol) no bairro do Cristo, na zona oeste da capital.
No inicio da tarde deste domingo (10) um família passou por maus momentos no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. Cerca de 11 pessoas entre crianças, idosos e adultos foram alvo de um ladrão durante almoço em comemoração ao Dia dos Pais.
De acordo com o assistente administrativo Bruno Lima, neto do dono da casa, sua família foi surpreendida por um homem armado quando seu avô havia saído para comprar refrigerante em um fiteiro próximo a residência.
Quando ele adentrou na casa se deparou com toda família deitada no chão, sob a mira da arma do criminoso. Na ocasião, Bruno Lima também foi rendido.
Ainda conforme Bruno, o bandido permaneceu na residência por aproximadamente 30 minutos. Durante esse tempo quem da família que chegasse a casa era mantida como refém. O neto estima que o criminoso tenha levado cerca de R$ 10 mil em celulares, relógios, alianças e notbooks.
Satisfeito, o bandido saiu da casa levando os pertences das vítimas. O jovem membro da família ainda perseguiu o meliante até uma rua que tem uma mata grande no bairro. Mas, o bandido pulou o muro que separa a via do matagal e sumiu. Até às 17h deste domingo, ninguém havia sido preso.
No sábado (09) seis homens invadiram o Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos, no sertão do estado, e assassinaram um homem que estava internado na unidade de saúde. De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha sido levada para o Hospital após um acidente automobilístico na tarde de sexta-feira (8). Os assassinos atiraram várias vezes e fugiram com destino ignorado, o homem morreu no local do crime.
Agentes do Instituto de Polícia Científica (IPC) isolaram a área e periciou o local do homicídio. O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos. A polícia foi acionada, mas até o momento os acusados não foram encontrados.
Também no sábado, uma perseguição policial a um carro suspeito mobilizou 30 viaturas da Polícia Militar, em João Pessoa. De acordo com o comandante do 1º Companhia do 1º Batalhão da PM, capitão Clecitoni Francisco, as guarnições foram convocadas para capturar o carro que fugia da polícia em alta velocidade pelas ruas da Capital.
Três jovens foram presos e um carro Citroën C4 Pallas foi apreendido, no bairro de Miramar, e levados para a delegacia do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Manaíra.
A perseguição começou no bairro de Cruz das Armas, quando a polícia estranhou a movimentação de “carro de luxo circulando no local” e se aproximou para fazer uma fiscalização de rotina, mas o veículo saiu em disparada.
No momento da prisão, os três afirmaram que ficaram com medo da polícia e, por isso, fugiram. A polícia investiga o caso. De acordo com o Capitão Clecitoni eles irão responder pelo crime de direção perigosa.
Na sexta-feira (08) um jovem de 18 anos foi atingido na cabeça por disparo de arma de fogo quando estava dentro de um ônibus no terminal de integração do Colinas do Sul, em João Pessoa.
De acordo com testemunhas, os homens realizaram o disparo contra a vítima e fugiram correndo a pé com destino às proximidades do bairro do Colinas do Sul.
Conforme a polícia, o jovem recebeu os primeiros socorros ainda dentro do ônibus pela equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida foi encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma da capital, onde está internado com quadro de saúde gravíssimo.
Também na sexta-feira, um suspeito de tentar roubar um bar em Esperança, no Agreste paraibano, morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar. Ele foi socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
De acordo com a polícia, um adolescente de 16 anos, comparsa do assaltante, foi apreendido.
Segundo o comandante da PM de Esperança, tenente Floristan Ferreira, o crime aconteceu por volta das 21h30. O assaltante e o adolescente renderam vítimas dentro do bar e realizou disparos no local, sem ferir ninguém. Os policiais foram acionados e interceptaram a dupla na saída do local.
Um tiroteio entre policiais e o suspeito acabou baleando o criminoso. O adolescente não resistiu à ação policial e foi apreendido em flagrante.
Homem é preso por utilizar transmissor de rádio em concurso da PM-PB
Um indivíduo, de 28 anos, foi preso na tarde de deste domingo (10), em Campina Grande, por suspeita de estar utilizando um equipamento de radiocomunicação para fraudar o concurso da Polícia Militar da Paraíba. Conforme a polícia, o suspeito estava próximo a uma escola repassando informações das provas através de um equipamento de rádio instalado em um carro.
Segundo a PM, o homem é natural de Recife, e estava dentro de um veículo no bairro do José Pinheiro, quando foi surpreendido pelos policiais. Dentro do carro, além do equipamento de comunicação, estava o gabarito da prova e uma lista com nomes de escolas onde as provas estavam ocorrendo.
Existe a suspeita de que o homem faça parte de um grupo que atue em fraudes de concursos em toda região Nordeste. “Não descartamos todo um esquema de fraude no concurso da PM,” disse o delegado seccional de Campina Grande, Iasley Almeida.
Blog do Gordinho com G1-PB e Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário