quarta-feira, 27 de agosto de 2014

NOTÍCIAS
Governador e vice lamentam morte do coronel Chaves; velório será no Palácio da Redenção
O jovem Adimilson Dutra dos Santos Neto, de 20 anos, também morreu. Os corpos serão velados no Palácio da Redenção.
coronel_chaves
O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) lamentaram, em nota, a morte do Chefe da Casa Militar da Paraíba, coronel Fernando Chaves. Ele foi vítima de um acidente de carro, na madrugada desta quarta-feira (27), em Patos. O jovem Adimilson Dutra dos Santos Neto, de 20 anos, também morreu. Os corpos serão velados no Palácio da Redenção.

“Em nome do Governo da Paraíba, manifestamos nosso sentimento de pesar pela perda do homem e do oficial exemplar que, por mais de 30 anos, prestou relevantes serviços à sociedade. Ainda consternados, decretamos luto oficial por três dias. Nossos sinceros sentimentos e solidariedade à família e amigos”, diz o governador na nota oficial enviada à imprensa.

Já Rômulo Gouveia destacou a competência do coronel Chaves e se solidarizou com a família e com a Polícia Militar da Paraíba que perdeu, na madrugada desta quarta, um de seus líderes. O vice-governador também lamentou a morte do jovem que faleceu no mesmo acidente automobilístico.

O coronel José de Almeida Rosas, sub-comandante da Polícia Militar, está providenciando o translado dos corpos para João Pessoa. Ele informou que o corpo de Chaves que ainda não a previsão da realização do sepultamento, pois um dos filhos do chefe da Casa Militar reside no Estado do Canadá, Estados Unidos, já foi comunicado e disse que virá para o enterro do pai.

O acidente aconteceu por volta das 2h próximo ao Motel Dallas, na rodovia federal BR-230, quando os veículos modelo WS 4 (Toyota) de cor preta e placas OGC – 2328 – Cabedelo-PB, dirigido pelo coronel Fernando Chaves e um Siene de cor prata e placas kVO – 2411 – Nilópoles-RJ, dirigido por Adimilson colidiram de frente. Ambos ficaram completamente destruídos.

Coronel Chaves tinha 49 anos, era casado e deixa dois filhos. Desde 2011, exercia o cargo de secretário-chefe da Casa Militar do Governador da Paraíba. Em 1985, ele ingressou na carreira militar na função de aspirante pela Polícia Militar do Estado de Goiás. Ao longo da trajetória, concluiu o curso de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal da Paraíba. Coronel Chaves comandou vários Batalhões e Companhias em João Pessoa e no Sertão paraibano. Entre 1997 e 2001 foi chefe da Assessoria Militar da Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. Entre 2003 e 2005, exerceu a função de chefe da Assessoria Militar da Procuradoria de Justiça Ministério Público da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário