terça-feira, 2 de julho de 2013

Economia na russia não vai nada bem.


France Presse 02/07/2013 06h54 - Atualizado em 02/07/2013 06h54

Explosão de foguete russo que transportava três satélites

France Presse
MOSCOU, 02 Jul 2013 (AFP) - Um foguete russo Proton-M que transportava três satélites do sistema de localização Glonass explodiu nesta terça-feira pouco depois do lançamento na base de Baikonur, no Cazaquistão, informou a agência espacial russa.
'Aconteceu um acidente durante o lançamento do foguete Proton-M no cosmódromo de Baikonur em 2 de julho. O foguete caiu no cosmódromo e explodiu', afirma um comunicado da agência espacial russa, Roskosmos
O foguete Proton, que teve o lançamento exibido ao vivo pela agência espacial e pelo canal público Rossia 24, mudou de trajetória poucos segundos depois da decolagem, às 2H38 GMT (23H38 de Brasília), e explodiu um minuto depois.
O acidente não deixou vítimas, mas provocou um vazamento de combustível segundo a agência espacial do Cazaquistão (Kazkosmos).
Alguns funcionários da base de Baikonur foram retirados do local. Uma fonte citou uma 'nuvem tóxica' na área da catástrofe.
Nos últimos anos, a Rússia registrou vários problemas nos lançamentos de satélites e de veículos de transporte para a Estação Espacial Internacional (ISS).
Em dezembro de 2010, três satélites Glonass lançados com um foguete Proton caíram no Pacífico em consequência do excesso de combustível no lançador.
O Glonass é um sistema de localização que pretende competir com o GPS americano e com o futuro sistema europeu Galileo

Nenhum comentário:

Postar um comentário