terça-feira, 30 de julho de 2013

João Pessoa

Estudantes pedem CPI do Transporte Público em sessão na ALPB

A sessão foi em decorrência a invasão dos manifestantes na última quinta-feira (25) que ocuparam o plenário do Poder Legislativo
Legislativo | Em 30/07/13 às 11h52, atualizado em 30/07/13 às 12h09 | ALPB
ALPB
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma sessão especial nesta terça-feira (30), para debater as questões relacionadas ao transporte público em João Pessoa e Região Metropolitana. Na ocasião, estudantes pediram criação de CPI e AETC afirmou que a responsabilidade do Passe Livre é do poder público.
Os estudantes do movimento ‘Passe Livre’, pediram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para os transportes públicos e cobraram mais atenção das autoridades.
Já o diretor-executivo da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (AETC), Mário Tourinho, surpreendeu durante o discurso e disse que é favorável a concessão do passe-livre. Ele disse que a responsabilidade é do poder público.
Estiveram presentes a diretora do transporte do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER), Nilza Guimarães,; superintendente da Semob, Nilton Pereira; diretor-executivo da AETC, Mário Tourinho; representantes do movimento Passe Livre, UNE e movimentos sociais.
A sessão foi em decorrência a invasão dos manifestantes na última quinta-feira (25) que ocuparam o plenário do Poder Legislativo.
Durante o evento foi entregue uma pauta de reivindicações aos representantes dos Governos estadual e municipais, reivindicando passe-livre para estudantes e desempregados, redução das tarifas e demais pauta protocolada junto ao Governo do Estado e Prefeituras de João Pessoa e Região Metropolitana sobre a Mobilidade Urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário